Os Salesianos de Manique no Campeonato Nacional de Esperanças 2013

18-02-2013 00:30

Nos dias 2 e 3 de Fevereiro, na pista do Expocentro em Pombal, decorreu o Campeonato Nacional de Esperanças, destinado a atletas masculinos e femininos, dos escalões juniores e seniores com menos de 23 anos de idade.

Mais uma vez o CASM – Clube de Atletismo Salesianos de Manique marcou presença na competição com uma delegação de quatro atletas sob a orientação do Prof. Fernando Pereira, que representaram o clube com muito empenho e dedicação tendo todos obtido classificações entre as 10 melhores.

A nossa atleta Joana Vitorino participou nas provas de 60 m planos, ganhando a eliminatória em que participou e assegurou a qualificação para a final onde se sagrou Vice-Campeã Nacional com o segundo tempo da prova.

Destaque também para a Soraya Betuncal que foi a atleta do escalão júnior com a segunda melhor marca, atingindo o 6º lugar da classificação da prova do salto em comprimento.

Na modalidade do salto em altura, participaram 15 atletas, tendo o nosso atleta Cláudio Freixo alcançado a quarta melhor marca de 1, 95m conquistando o sexto lugar.

Também no salto em altura feminino, a nossa atleta Beatriz Nunes atingiu a quinta melhor marca, obtendo o nono lugar entre 13 atletas concorrentes.

Na classificação coletiva da competição feminina, a equipa do CASM - Clube de Atletismo Salesianos de Manique obteve o 7º lugar no Campeonato Nacional de Esperanças em Pista Coberta entre um total de 26 Clubes participantes, com a liderança a pertencer ao Sporting Clube de Portugal (em femininos) e Sport Lisboa e Benfica (em masculinos).

 

Voltar